sexta-feira, 2 de junho de 2017

Junho com a Tixa #2 A minha experiência com o alisamento de cabelo

Olá pessoal!
Hoje vejo falar-vos da minha experiência com o alisamento progressivo.
Em Maio de 2016 cortei o meu cabelo assim :

(só tinha esta foto a típica ao espelho haha)


Bem aparentemente não estava muito mau, mas com as lavagens foi se transformando numa verdadeira juba! Ganhou muito volume, imensos jeitos... Estava mesmo infeliz com o meu cabelo, então comecei a alisar o cabelo de dois dias.. Imaginem o estrago!
Em Setembro lá ganhei coragem e fiz um alisamento progressivo à base de queratina.
O processo demorou aproximadamente cinco horas (e como podem ver pela foto de cima o meu cabelo estava pequeno!). Após a cabeleireira  passar o produto de alisamento por todo o cabelo (não me recordo do nome específico) alisou madeixa a madeixa, confesso que me assustei com a quantidade de cabelo que ia caindo durante esse processo, esse cabelo era o que estava destruído por ter andado quase quatro meses a alisar o cabelo quase diariamente...
Terminado este processo, lavar  para tirar todo o produto e já está! Ah durante 24h não podia meter o cabelo atrás da orelha para não marcar!
Valeu a pena?
SIM, não me arrependo nada, acreditem foi a melhor decisão que podia ter tomado! 
O preço? 
70€ é caro? Sim mas vale cada euro! 
Cuidados a ter? 
Utilizar produtos sem sal.
No próximo post mostro-vos todos os produtos que uso actualmente no meu cabelo. 
Antes que me perguntem, o alisamento não me estragou o cabelo pelo contrário! Eu sei que há um mito de que o alisamento estraga o cabelo, mas atenção não há um cabelo igual ao outro! No meu caso, o meu cabelo cresceu bastante após o processo! 

Agora deixo-vos com uma foto do meu cabelo 8 meses depois do alisamento!

Como podem ver continua bem liso! À esquerda o comprimento (a foto não é das melhores e não faz justiça ao cabelo, desculpem), à direita para verem como continua liso!

Sem comentários:

Enviar um comentário