quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Início!

Bem após bastantes dúvidas e incertezas decidi criar o meu primeiro blog público.
E nada melhor,  para começar o blog do que vou deixar aqui o meu balanço de 2010 ( que era o tpc de inglês mas eu vou deixar-vos a versão portuguesa lol).

"O ano de 2010 foi um dos melhores anos da minha vida.
Passei momentos inesquecíveis com as pessoas que eu mais amo na minha vida, os meus amigos e a minha família, momentos nos quais fui muito feliz e tive a certeza que quero que essas pessoas fiquem ao meu lado, na minha vida para sempre.
Terminei o 12ºano, apesar de não ter concluído a disciplina de inglês. Mas apesar disso foi uma grande felicidade ter feito todas as outras disciplinas.
Foi também um ano importante porque depois de várias dúvidas e incertezas decidi de vez a profissão que quero exercer no meu futuro, terapia da fala. Para com minha licenciatura poder ajudar todas as pessoas que necessitam, crianças, pessoas com deficiências, idosos, enfim todo o tipo de pessoas.
Voltei a fazer voluntariado numa casa de saúde, o que me deixou bastante feliz e realizada  e deste modo ganho alguma experiência  a lidar com este tipo de patologia.
Este ano teve também muitos momentos de reprexão essencialmente, aproveitei o facto de ter este ano mais livre para fazer um balanço da minha vida, dos anos em que tive menos bem e do que tinha que mudar.
No ano de 2010 senti também muita falta do meu avô que já faleceu, quando tinha apenas 8 anos, acho que depois de tanta recordação a me vir a cabeça, entrei em mim e percebi que nunca mais o ia ver, ou seja cai na dura realidade que não queria cair, senti a dor que me recusei a sentir durante estes 11 anos já passados.
Em 2010  percebi também que por muito que deseje não posso mudar nem o mundo nem as pessoas…
Sinto que de um modo ou de outro cresci um pouco e percebi a sorte que tenho de ter uma família, amigos verdadeiros e um lar, isso levou-me a uma reflexão profunda da qual resultou um conclusão muito simples:  não posso de maneira nenhuma pensar apenas em mim (penso que nunca o fiz), mas sim também nos outros nas pessoas que não têm o que comer, o que vestir, onde dormir… Acho que graças a isso me tornei menos materialista o que me deixa feliz. Se pode-se penso que ajudaria todas as pessoas que não têm o que eu tenho. Em suma outra conclusão que tirei desta reflexão foi que não nos podemos nos queixar da nossa vida e devemos sempre pensar que em qualquer canto do mundo existe sempre alguém numa situação pior que a nossa.
Bom penso que em 2010 aprendi a saborear muito melhor  a minha vida."

Ok como devem ter percebido e um pouco de nada lamechas, mas foi escrito com base do fui escrevendo ao longo de 2010.
Beijos e espero que gostem deste novo espaço das tecnologias x)

ps- peço desde já desculpa por alguma falha mas ah e tal num trabalhei com o blogspot

Sem comentários:

Enviar um comentário