quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Será só a mim??? .... Não iinfelizmente eu sei que não.

Estava uma bela de uma noite, eu quentinha no meu quarto, quando me lembro de ir ver os locais onde existe o curso que eu queria, médias, disciplinas... Uau depois de tanta hesitação e tanto pensar, decidi de vez terapia ocupacional como a vencedora, sim dado que estava 50/50 com terapia da fala.

Não podia ter corrido melhor (sarcasmo), local, média aceitáveis, disciplinas... resultado...explosão de "baba e ranho" bem... chorei como há muito não chorava e só pensava : "Mas que faço eu??? eu não vou entrar para um piiii de curso só porque sim!", lá tive a falar com a   Açoriana que me disse que era melhor arranjar outra opção... Danoninho   posso te ligar? (sim dado a hora que era) bem coitada que teve de levar comigo,  acalmou-me bastante e deu-me logo uma opção "animação socioeducativa", eu já tinha ouvido falar de sociocultural, mas socioeducativa não, na altura pronto e não "vi" grandes  diferenças mas depois de uma pesquisa mais a fundo... tem muita diferença...
Hoje falei com o terapeuta ocupacional da clínica onde faço voluntariado, que para além de ser terapeuta ocupacional dá aulas na faculdade para onde eu iria. A minha mãe já tinha falado com ele, então eu aproveitei e foi-me aconselhar com ele,  expliquei-lhe que vinha de humanidades e nunca tinha tido disciplinas do género de anatomia, fisiologia... ele explicou-me com o devido conhecimento e experiência que tem, que também nunca tinha tido tais disciplinas, apesar de ser de ciências, e eu perguntei "Mas são iniciação?" ele volto-me a repetir que nunca as tinha tido antes e que claro algumas dão mais trabalhos (tal como acontece em todos os cursos),  também referiu que agora todas as disciplinas são feitas por frequência (penso que antes não seria assim)  e que os professores nos cedem as informações todas acerca do que temos que estudar e que daí organizamos o nosso próprio estudo de no final, 40-50 páginas, o que nos exames seria muito mais.
Nesta altura ainda não sei o que fazer, não quero me precipitar e entrar num curso que não me dará o que quero, visto que ele também me mencionou que já pelo menos uma estagiária de animação socioeducativa tinha tentado ir para a clínica e não foi aceite porque não é esse tipo de pessoas qualificadas que este tipo de clínicas pretendem, ai fiquei muito preocupada, pois não limito o meu  trabalho apenas a esse tipo de patologias, mas será das principais onde quero exercer a minha profissão, com as devidas qualificações, claro.
Por outro lado e bem importante, vou estar a investir dinheiro num curso que não é o que realmente desejo e para depois não poder exercer o que quero.
Sendo assim ,seja o que Deus quiser terapia ocupacional eu vou!! Muito estudo eu vou ter de fazer, mas é assim mesmo, não vou fugir ao meu sonho por medo de disciplinas e wherever!
Não de todo eu não vou mais uma vez deixar que medos me vençam!



Ps- Acabei de ir falar com o mano e expliquei e ele que nessas coisas é muito directo, disse-me para ir para terapia ocupacional.
pps- Uma prima fez curso profissional de animação sociocultural e ia eu para a faculdade gastar dinheiro em tirar o que vai dar ao mesmo, eu sei que não é o mesmo, mas na altura do contacto muitas vezes é.

ppps- Oh cara Danoninho , não existe nada como as nossas ao telemóvel até as 3 da manhã brutal! "Estou a falar para ti de olhos fechados, amanhã não me lembro do que te disse.." , "Vamos contar até três e desligar" ... "Pla mor de Deus! xau dorme bem e obrigada por tudo!"

Sim mas uma vez vocês foram um "salvação"!<3

Sem comentários:

Enviar um comentário