quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A realidade dos nossos idosos...

É muito triste ter de surgir uma notícia como a que surgiu ontem nos média, acerca da idosa que morreu há 8 anos atrás e só agora foi encontrada... é mesmo muito triste... Porque só depois de algo assim acontecer é que começámos a ver que os telejornais já dispensam alguns dos minutos, horas dedicados à política, para abordar o tema da solidão na terceira idade. "This is the country that we have!".
O que eu tenho a dizer pessoalmente sobre isto? Uma palavra... lamentável... Essas pessoas dedicam a sua vida aos filhos e a fazer de tudo para que esses tenham o que estes não tiveram no passado, para em troca recebem este agradecimento. 
 O que me dói e corrói cá bem no meu interior é a presente situação dos meus avós... O meu Avô... sozinho em casa, sem querer lares, sem querer vir para nossa casa, e nós a vivermos longe e não podermos dar o apoio diário que desejaríamos... Já a minha avó é outra história, não muito mais feliz, mas por ela, pareço não ser ninguém para fazer o que quer que seja para a ajudar...
Apesar de ainda faltarem uns bons anos, já vou pensando como será quando os meus pais atingirem essa faixa etária e é simples, não os vou desamparar... os meus pais são excepcionais comigo e com o meu irmão, abdicaram de imensas coisas na vida por nós, tenho um imenso orgulho neles, são os primeiros que nos secam as lágrimas quando necessário, são eles que nos apoiam nas nossas quedas... são eles o nosso pilar. E hoje já crescidotes, eu e o meu irmão tentámos já começar a retribuir o que eles fizerem ao longo da nossa vida por nós. Já debatemos algumas vezes este assunto cá em casa, sim porque os nossos pais dizem "oh filhos vocês vão ter a vossa vidinha e nós vamos para um lar, estamos lá bem." eu e o meu mano simplesmente odiámos quando eles proferem tal coisa, tivermos a vida que tivermos, eles serão sempre a nossa vida! Eles serão sempre uma parte de nós, parte essa que nunca vamos descartar, nem  muito menos dispensar...

Sem comentários:

Enviar um comentário