domingo, 29 de outubro de 2017

Nos bastidores com..Stranger Things

Olá pessoal! 
Decidi criar uma rubrica nova aqui no cantinho, "Nos bastidores com...". Nela vou partilhar convosco algumas curiosidades sobre diversas séries e filmes.
Impossível não iniciar este novo espaço com o grande destaque da semana, "Stranger Things"! Para os mais distraídos a segunda temporada já se encontra disponível no Netflix
Vamos lá então a cincos fatos que talvez não conheças sobre "Stranger Things":
(spoilers da primeira temporada!)

  1. A série foi rejeitada por mais de 15 canais de televisão norte-americanos. Alguns executivos pensavam que era má ideia colocar crianças numa produção tão sombria.
  2. Antes de começarem a filmar, os produtores da série fizeram mais de 900 castings com crianças do sexo masculino e mais de 300 com crianças do sexo feminino até encontrarem os atores principais da série.
  3. Os produtores pediram as crianças que assistissem aos clássicos dos anos 80: "The Goonies", Stand by Me e "Poltergeist".
  4. O monstro Demogorgon foi produzido após uma mistura de efeitos especiais, robótica e efeitos práticos. Todos os movimentos foram criados por um ator e só depois alterados através de efeitos especiais.  
  5. No terceiro episódio da primeira temporada, quando o xerife Hopper está a realizar uma pesquisa na biblioteca, descobre que o Dr. Brenner está envolvido num projeto chamado MKULTRA. Se pensas que projeto é falso enganas-te, MKULTRAé um projeto real da CIA, que estuda as técnicas e outras formas de controlo mental. 
Acreditem existem imensos, mas mesmo imensos fatos curiosos e peculiares sobre a série, no entanto optei por me focar apenas nestes cinco. 

fonte: web

Sem comentários:

Enviar um comentário