Para quem não sabe "Roma" é um dos filmes mais falados do ano, uma vez que ganhou o Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival de Veneza.
É um dos grandes favoritos à vitória e juntamente com "A favorita" lidera a lista de indicações, está nomeado em 10 categorias:
- Melhor filme;
- melhor atriz principal;
- melhor atriz secundária;
- melhor realizador;
- melhor filme estrangeiro;
- melhor argumento original;
- melhor fotografia;
- melhor direcção de arte;
- melhor edição sonora;
- melhor mistura de som.
Sinopse:
A história retrata a vida de Cleo (Yalitza Aparicio), empregada doméstica de uma família de um bairro de classe média da Cidade do México chamado Roma. numa declaração de amor às mulheres que o criaram, Cuarón inspira-se na própria infância para traçar um retrato vívido e comovente dos conflitos domésticos e da hierarquia social durante as turbulências políticas dos anos 70.
A minha opinião:
Começo por alertar que é um filme muito monótono, é algo propositado, o realizador está a contar-nos parte da sua história de infância.
Uma das curiosidades de " Roma" é ser um filme muito de câmara parada, ou seja a câmara fica fixa num determinado ponto e o diretor deixa a cena desenrolar, sem grandes cortes. Acho importante referir que é um filme a preto e branco, algo que me fez confusão durante os primeiros 30 minutos.
O argumento é realmente muito bom , apesar de não ter conquistado de imediato a minha atenção.
Resumindo, não é um filme para mim, em 2h15 acho que só fiquei mesmo "presa" à história apenas durante uns 30 minutos... Conclusão fiquei a pensar que talvez precise de melhorar a minha sensibilidade cinematográfica...
Realço, tal como nos anos anteriores que é a minha opinião pessoal!
Minha avaliação final:
🌟🌟🌟🌟(4/10)
Aqui fica o trailer, já me estava a esquecer de referir que é um filme Netflix :
Sem comentários:
Enviar um comentário