terça-feira, 29 de janeiro de 2019

A Star is Born #óscares2019

Desde a sua estreia nos cinemas que ouvi maravilhas de "A Star is Born", relatos de pessoas que já tinham ido mais de uma vez ao cinema ver o filme, de que saiam completamente encantados com a narrativa, relatos de lágrimas... Enfim Tixa sendo Tixa adiou de semana para semana a ida ao cinema até o filme sair de cartaz...
Apesar de todo o alarido à volta do filme estrelado por Lady Gaga confesso que mantive as expectativas bastante baixas para o que acabei de assistir.

Esta nomeado nas seguintes categorias:
  • Melhor filme;
  • melhor atriz principal;
  • melhor ator principal;
  • melhor ator secundário;
  • melhor argumento adaptado;
  • melhor fotografia;
  • melhor canção original;
  • melhor mistura sonora;
Sinopse:
Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar um concerto, ele para num bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida a trabalhar num restaurante. Jackson encanta-se pela mulher e pelo seu talento, decidindo acolhe-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo  que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.

A minha opinião:
Para quem não sabe "A Star is Born" é um velho clássico, nesta nova versão escrito e dirigido por Bradley CooperWill Fetters Eric Roth, estralado por Lady Gaga.
Estava bastante reticente com o facto da Lady Gaga ser protagonista do filme, afinal todos nós a conhecemos como uma cantora pop... Não vou mentir, aquando a sua primeira aparição no filme pensei "bolas não vou conseguir ver o filme e desligar-me da imagem da Gaga como cantora", não demorou muito até essa ideia se mostrar descabida. 
Mas que grande exibição Gaga!! Nunca esperei por tal! Ninguém diria que é a primeira vez que atua num filme (eu sei, eu sei que já participou na série "American Horror Story" mas isto?) muito bom mesmo! A química com o Bradley é incrível, a naturalidade com que contracenam um com o outro é inegável. E os dois a cantarem juntos? Incrível fiquei fã da banda sonora.
A fotografia? Adorei a fotografia do filme, a luz, a exposição excelente...
Na minha opinião o Bradley  brilhou enquanto realizador, daí não perceber como é que não está nomeado na categoria mas pronto... ainda me falta ver os outros nomeados.
É uma narrativa poderosa, emocionante (mas não chorei baba e ranho como a maioria das pessoas fala). 
Resumindo, gostei bastante! Um filme que apesar de ter algum peso emocional encanta. 

A minha pontuação:
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟(8/10)

Deixo-vos com o trailer:


Sem comentários:

Enviar um comentário