segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

"Roma" #óscares2019

Ora vamos lá a isto, confesso que demorei um dia até decidir como iria escrever acerca do filme "Roma"... A primeira coisa que me vem à cabeça dizer sobre o filme, foi-me dita ontem por um amigo "não é um filme para todos", confere não é mesmo um filme para todos.
Para quem não sabe "Roma" é um dos filmes mais falados do ano, uma vez que ganhou o Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival de Veneza. 
É um dos grandes favoritos à vitória e juntamente com "A favorita" lidera a lista de indicações, está nomeado em 10 categorias:

  • Melhor filme;
  • melhor atriz principal;
  • melhor atriz secundária;
  • melhor realizador;
  • melhor filme estrangeiro;
  • melhor argumento original;
  • melhor fotografia;
  • melhor direcção de arte;
  • melhor edição sonora;
  • melhor mistura de som.

Sinopse:
A história retrata a vida de Cleo (Yalitza Aparicio), empregada doméstica de uma família de um bairro de classe média da Cidade do México chamado Roma. numa declaração de amor às mulheres que o criaram, Cuarón inspira-se na própria infância para traçar um retrato vívido e comovente dos conflitos domésticos e da hierarquia social durante as turbulências políticas dos anos 70.

A minha opinião:
Começo por alertar que é um filme muito monótono, é algo propositado, o realizador está a contar-nos parte da sua história de infância. 
Uma das curiosidades de " Roma" é ser um filme muito de câmara parada, ou seja a câmara fica fixa num determinado ponto e o diretor deixa a cena desenrolar, sem grandes cortes. Acho importante referir que é um filme a preto e branco, algo que me fez confusão durante os primeiros 30 minutos.
O argumento é realmente muito bom , apesar de não ter conquistado de imediato a minha atenção.
Resumindo, não é um filme para mim, em 2h15 acho que só fiquei mesmo "presa" à história apenas durante uns 30 minutos... Conclusão fiquei a pensar que talvez precise de melhorar a minha sensibilidade cinematográfica...
Realço, tal como nos anos anteriores que é a minha opinião pessoal!

Minha avaliação final:
🌟🌟🌟🌟(4/10)

Aqui fica o trailer, já me estava a esquecer de referir que é um filme Netflix  :








Sem comentários:

Enviar um comentário