Sim este post vem com 24 horas de atraso, confesso que ontem ainda não conseguia escrever, a tragédia de Pedrogão Grande ainda estava (está) muito presente na minha cabeça. Tudo o que se está a passar parece (é) um pesadelo.
Ainda ontem às 23h30 em ponto a sirene do quartel dos bombeiros aqui da minha zona tocou.. Gelei... Mais um fogo... tão perto.. Vivendo no centro do país (a uma hora de Pedrogão) o medo paira no ar.
O ar é quase irrespirável, contudo não me consigo queixar nem da nuvem de fumo que nos envolve, nem do calor. Como me posso queixar quando há pessoas a lutar pela vida? A dar tudo (inclusive a vida) para proteger casas, famílias....
Há que socorrer quem necessita de ajuda! A instituição onde trabalho encontra-se a recolher comida para animais (cães, gatos, galinhas, cavalos, ovelhas, ... que não comem há dias!) e roupa para crianças até 10 anos.
Duas enfermeiras da instituição deslocaram-se a Pedrogão e apelaram a esta recolha, segundo lhes foi relatado os animais não comem desde o dia do incêndio.. E estas crianças perderam tudo... Em poucas horas os bombeiros tiveram de ir recolher as doações, não havia mais espaço para guardar o que fosse, tão bom ver como o povo português é generoso!
Muitos são os apelos que circulam neste momento, acreditem não é cliché mesmo que só possam doar uma lata de comida para cães/gatos doem! Toda a ajuda é bem-vinda! Se todos doarmos algo, o pouco tornar-se-à muito!
Nunca se esqueçam que hoje somo nós a ajudar, amanhã pudemos ser nós a necessitar de ajuda... Nada é garantido pessoal! Informem-se junto das vossas cooperações de bombeiros!
Todos juntos fazemos a diferença!
Sem comentários:
Enviar um comentário