Olá pessoal!
Pois é três meses se passaram e eu voltei a aparecer (FINALMENTE!). Não desapareci por vontade própria mas pelas circunstâncias... ok vamos dar nome às coisas, por causa do trabalho.
Eu admito ainda não aprendi a conciliar o meu emprego com a vida social. Tenho me dedicado a 1000% ao trabalho, mas atenção não me estou a queixar, adoro o que faço!
Quando me diziam "Ah quando tu começares a trabalhares é que vais ver a diferença", "Vais dar mais valor" eu não ligava, como se ousa dizer "entrava a 100 saia a 200".
Agora sim entendo perfeitamente a mensagem que me queriam passar. Existe um ANTES e um DEPOIS de envergarmos no Mundo do trabalho.
Vou dar-vos alguns exemplos do meu antes e depois de ter emprego:
Idas ao shopping:
Antes- Que mulher não gosta de ir ao shopping? Mesmo que seja apenas para passear? Não havia um fim-de-semana em que não perdesse horas a andar de loja em loja, ver todas as novidades e claro às vezes perder a cabeça...
Depois- eu vou ao shopping quase quase a arrastar-me! Só mesmo quando preciso e já vou com lista de coisas que preciso feita, de sítios onde preciso ir e literalmente não olho para mais nada! Entretanto conheci o maravilhoso mundo das compras online, o que já me evitou algumas idas ao shopping.
Filmes e séries:
Antes- Eu consumia séries a um ritmo alucinante! Eu chegava a ver as séries em tempo real através dos "stream".
Depois- Ui tirando "Game of Thrones" todas as outras andam mais do que atrasadas, aliás eu perdi o interesse nas séries que mais gostava, "Grey's Anatomy" e "Once Upon a Time", do que tenho lido ambas perderam imensa qualidade.
No que diz respeito aos filmes, é raro aquele que consigo ver seguido, isto é sem cair no sono...
Vida social:
Os meus amigos sabem bem que prefiro um lanche, passar um tempo numa pastelaria a pôr a conversa em dia, um jantar, uma tarde de cinema do que propriamente sair à noite (sim eu faço parte da pequena percentagem de pessoas que não gosta de sair à noite).
Antes- A disponibilidade era total, vamos lá lanchar!
Depois- Para além da dificuldade em conseguirmos um dia/horário que todos possam, o cansaço esse malvado, acaba por estragar alguns planos.
Por outro lado existem as coisas positivas proporcionadas por esta nova fase da minha vida, a independência financeira, a realização pessoal, as responsabilidades (também são precisas e fazem-nos bem!) e tantas outras coisas...
Resumindo... estou feliz mas sei que tenho de aprender a gerir melhor o meu tempo!
Vais conseguir, vais ver.
ResponderEliminarBeijinho.
P.S- Vê se não demoras mais três meses a aparecer novamente. xD
Inês Silva