domingo, 29 de outubro de 2017

Nos bastidores com..Stranger Things

Olá pessoal! 
Decidi criar uma rubrica nova aqui no cantinho, "Nos bastidores com...". Nela vou partilhar convosco algumas curiosidades sobre diversas séries e filmes.
Impossível não iniciar este novo espaço com o grande destaque da semana, "Stranger Things"! Para os mais distraídos a segunda temporada já se encontra disponível no Netflix
Vamos lá então a cincos fatos que talvez não conheças sobre "Stranger Things":
(spoilers da primeira temporada!)

  1. A série foi rejeitada por mais de 15 canais de televisão norte-americanos. Alguns executivos pensavam que era má ideia colocar crianças numa produção tão sombria.
  2. Antes de começarem a filmar, os produtores da série fizeram mais de 900 castings com crianças do sexo masculino e mais de 300 com crianças do sexo feminino até encontrarem os atores principais da série.
  3. Os produtores pediram as crianças que assistissem aos clássicos dos anos 80: "The Goonies", Stand by Me e "Poltergeist".
  4. O monstro Demogorgon foi produzido após uma mistura de efeitos especiais, robótica e efeitos práticos. Todos os movimentos foram criados por um ator e só depois alterados através de efeitos especiais.  
  5. No terceiro episódio da primeira temporada, quando o xerife Hopper está a realizar uma pesquisa na biblioteca, descobre que o Dr. Brenner está envolvido num projeto chamado MKULTRA. Se pensas que projeto é falso enganas-te, MKULTRAé um projeto real da CIA, que estuda as técnicas e outras formas de controlo mental. 
Acreditem existem imensos, mas mesmo imensos fatos curiosos e peculiares sobre a série, no entanto optei por me focar apenas nestes cinco. 

fonte: web

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

"If you can dream it, you can do it"

Sabem aqueles dias em que vocês "atiram a toalha ao chão" e pensam "pronto eu desisto". Aqueles dias em que nada faz sentido, as coisas não correm como pretendido e tudo parece muito cinzento?
Todos nos temos dias assim, eu não sou excepção e hoje foi um dia desses... Atirei com a toalha ao chão, chorei e lamentei... Depois parei uns segundos, analisei a situação e pensei "Quero mudar o que está mal ou vou me acomodar e continuar a lamentar?".
Com alguma dificuldade "apanhei a toalha"... Nesse momento pensei no privilégio que tenho em ter pessoas que me amam,  saúde,  um emprego, nas minhas conquistas e no que ainda tenho para aprender, conquistar e viver!
É fácil erguemo-nos depois de um momento menos bom? Não! Claro que não! Mas temos de ter perseverança, força e esperança e claro lutar, lutar e lutar (mesmo quando parece que já não temos forças) e ir à luta!
De nada nos serve lamentar e termos pena de nos próprios, temos tirar partido de algumas lições que estes momentos nos dão, entre elas, a de que nada acontece por acaso, que errar faz parte do ser humano e que nem sempre as coisas correm como o desejado.
Cabe a ti a decisão de te acomodares ou mudares o que está mal!
Vamos aproveitar este bem precioso a VIDA!
Pessoal todos nós, sem excepções, passamos por momentos menos bons na nossa vida, mas cabe a nós mudar o que está mal! Se estás a passar por um momento menos bom da tua vida, tem força, tu vais conseguir, foca-te no teu objetivo (seja ele qual for),mas nunca mesmo nunca cruzes os braços!
Eu guio-me muito pelo que, um dia, Walt Disney disse...


domingo, 22 de outubro de 2017

Tixa e Grey's Anatomy

Quem já me segue há mais tempo sabe que sou assumidamente viciada em séries! São inúmeras as que já vi, as que tentei ver e desisti por não gostar do conteúdo e algumas a que continuo a ver e adoro. 
Uma das primeiras séries que vi foi Grey's Anatomy (esqueçam lá isso de traduzir os nomes das séries para mim não dá).
 Lembro-me perfeitamente de começar a ver Grey's, na altura o primeiro episódio foi exibido na RTP1 às 21h15, em 2005! 
O primeiro episódio prendeu-me logo, apesar de ser um drama o toque de comédia e ironia conquistaram-me, de tal forma que passadas umas temporadas comecei a ver a série ao vivo. Isto é, ao invés de esperar que o episódio novo saísse em Portugal via no dia de estreia dos EUA, através do streamming da ABC, o pior era o fuso horário muitas foram as vezes que adormeci antes do fim do episódio (sim a internet é mesmo uma maravilha).
Mas...como é de esperar ao fim de tantos anos e de tantas temporadas, a série foi perdendo a essência. Não, não deixei de seguir porque morreu um protagonista e não sei quantos antagonistas. Na minha opinião a partir da oitava temporada (mais coisa menos coisa) começaram a forçar histórias, os atores começaram a dar sinais de cansaço, enfim forçaram mesmo a renovação de temporada atrás de temporada. 
Falando do episódio da morte do protagonista, eu vi ao vivo e não foi nada fixe, fiquei acordada até as tantas e ainda me irritei para lá de muito com a escritora, foi o único episódio dessa temporada escrito por ela e faz aquilo?!
Desabafos à parte, depois de quase um ano  adivinhem quem voltou a ver Grey's Anatomy... vá agora vou ali devorar mais uns episódios.

fonte: web

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

15 de Outubro de 2017

Voltam a faltar as palavras para expressar o misto de sentimentos: tristeza, medo, raiva,...
Ainda parece tudo um pesadelo, não consigo acreditar no que aconteceu no passado Domingo. Vidas perdidas, casas destruídas, sonhos arruinados... 
Como posso eu acreditar que tal aconteceu tão pouco tempo depois do fatídico 17 de Junho 2017 e nada mudou? Eu não gosto de conspirar mas tal é impossível não fazer perante a dimensão da tragédia que assombrou o País.

fonte: web

sábado, 14 de outubro de 2017

Vem Dezembro!

Eu sei que ainda "agora" começou Outubro mas podemos saltar já para Dezembro, por favor?


Se já estava ansiosa agora então... Ui! Venha ele!! Quem mais adora Star Wars?

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Quero as minhas roupas fofinhas!!

Olá pessoal!
Eu não sei quanto a vocês mas eu estou cheia de saudades da minha amada roupa de Inverno! Sim leram bem, quero as minhas pantufas de volta, os meus casacos fofinhos e até o chapéu de chuva! 
Nunca pensei fartar-me de andar de thsirt e muito menos de all star ( sim eu adoro e além disso dá-me mais jeito para trabalhar), mas a verdade é que já chega já tivemos dias excelentes de calor por isso... adeus calor vem frio!
fonte:web 

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Eu tenho três amores 💖

Passaram-se quase dois meses desde que escrevi o meu último post, naquela altura eu sabia que a minha vida ia mudar, mas tanto? Sim sim a Heidi nestes meses tem requerido a nossa máxima atenção, não falo somente no processo de ambientação (as gatas ainda se então a habituar à presença dela) mas também do tempo despendido nas consultas veterinárias, ora são as vacinas, ora é o chip (confesso que não sabia que era obrigatório), as desparasitações (esta parte já tinha "calo" por causa das gatas)... Enfim já me tinham advertiram que no primeiro ano é assim.
Falando nas ladies, como boas gatas que são, não descuram de mostrar que são elas que mandam na casa,  a Heidi tem um respeito por elas como nunca vi! Enfim o amor e o mimo chegam e sobram para as três que são um poço de mimo!
Ou seja se já andava numa correria diária agora nem se fala, até porque a princesa já não passa sem os seus passeios (tão bom!)!
Arrependi-me? Nunca!
Quando me relatavam as maravilhas de ter eu cão como companheiro eu achava tudo um exagero. Puff não sabia mesmo de nada eu! Acho que é ainda mais maravilhoso! A Heidi conquistou-me de uma maneira incrível! Aliás ela é incrível, todos os animais o são!

Tão bom!😍